Blog
Este espaço é reservado aos nossos clientes, gestores, empresários e profissionais de marketing com informações e dicas sobre o universo da comunicação.
-
ASSESSORIA DE IMPRENSA: POR QUE CONTRATAR?
Os serviços de assessoria de imprensa se tornaram indispensáveis para divulgar marcas, empresas, pessoas, produtos e negócios tanto no universo digital quanto no impresso. Ao se tornar notícia em várias mídias e de forma constante, a empresa ganha autoridade em seu segmento, difunde conteúdo apropriado para audiências e, consequentemente, promove seu negócio. As inserções constantes …
Continuar lendo -
DIVULGAÇÃO, MEIOS DIGITAIS E NEGÓCIOS
O mundo digital vem tomando conta do dia a dia das pessoas e da forma de se desenvolver os negócios. Está acelerado o surgimento de blogs, portais e websites com diferentes tipos de ofertas e sistemas. Da mesma forma, há uma alta demanda por conteúdo de qualidade para atender a esses espaços. Os serviços de …
Continuar lendo -
Mídias sociais e negócios
Por que é vantagem para a sua empresa contratar jornalistas para desenvolverem os conteúdos de mídias sociais? Porque esses profissionais são especializados em escrever para públicos de diferentes perfis. É o mesmo caso de quando se escreve para um jornal de bairro, por exemplo. O jornalista entende que a linguagem e o conteúdo desenvolvidos devem …
Continuar lendo -
O que é mídia espontânea?
Um dos objetivos da assessoria de imprensa é a geração de mídia espontânea. Mas é comum pessoas que não são ligadas ao setor perguntarem: “o que isso significa?”. Atualmente, com a internet e as publicações patrocinadas, pode existir a confusão sobre a diferença do trabalho de assessoria de imprensa com o de uma agência de …
Continuar lendo -
Vendedores de histórias
Um assessor de imprensa pode ser considerado também um vendedor de histórias. A diferença para um vendedor de produtos ou serviços é que, no caso da comunicação à imprensa, o desafio para obtenção de ótimos resultados é saber como: filtrar, formatar e informar “histórias” que podem ser, de fato, relevantes para os veículos, que tenham …
Continuar lendo -
Rotas Comunicação
Quando criança adorava ouvir histórias de vida, me inspirar por elas e escrever sobre casos incríveis, como o de uma pessoa empreendedora que inovou comprando um “carinho de milho” na praia. Eu era fascinada por papeis, canetas, agendas e todas as ferramentas da época que poderiam “transportar” algo interessante para alguém. Hoje, as ferramentas mudaram. …
Continuar lendo