CONSUMO – Cresce procura por barcos maiores no Brasil
FOTOS EM ALTA PARA DOWNLOAD
Triton 460 Fly
https://1drv.ms/f/s!AlOaNOw1qQ7sk2yzrBKsI2L4mSSg
Créditos: Divulgação / Triton Yachts
Curitiba, PR, 13, fevereiro, 2019 –
Com a retomada dos negócios e potencial náutico brasileiro, segue crescente número de consumidores que busca por lanchas maiores do que 35 pés.
Triton Yachts fala sobre processos construtivos e sobre dicas na hora de escolher um barco.
Aliado ao amplo potencial geográfico para a náutica de lazer, o segmento tem se desenvolvido no Brasil em termos de negócios. Além do aumento do ritmo nas vendas de lanchas e iates a partir do final de 2018, há uma demanda nacional cada vez mais crescente para a aquisição de barcos acima de 35 pés. É o que afirma Allan Cechelero, diretor do estaleiro da Triton Yachts, empresa com mais de 32 anos de atuação no mercado brasileiro.
“O mercado tem apresentado uma retomada em termos de vendas. Já nos primeiros meses do ano tivemos um aumento de 20% em relação ao ano anterior e pretendemos manter ou superar esse índice ao longo de 2019. Apesar de termos uma excelente adesão pela nossa linha de lanchas pequenas e médias, de 23 a 35 pés, a procura por barcos maiores, pelo consumidor brasileiro, tem surpreendido. É o caso do modelo Triton 460 Fly, de 46 pés e quase 14 metros de comprimento, que proporciona acomodações com ótimo aproveitamento de espaços e de alta qualidade, além de áreas de lazer, tecnologia e processos construtivos para uma navegação bastante prazerosa com amigos e familiares”, afirma o executivo.
Cuidados na hora da compra de um barco
Se por um lado, a demanda por barcos cada vez maiores justifica o desenvolvimento da náutica no país e impulsiona o surgimento de novas empresas, pelo outro traz ao consumidor o desafio de saber analisar as opções antes da compra de um bem de alto valor.
Solidez, variedade de modelos e experiência para produção de barcos grandes
“A primeira dica é que o consumidor não escolha o barco apenas pela estética e preço. É importante avaliar o processo construtivo, os equipamentos empregados, a solidez da empresa e a equipe de profissionais devidamente capacitados para o mercado náutico”, explica.
“Mesmo se a opção for pela compra de um barco pequeno, é fundamental que a história da companhia seja analisada, os anos de experiência, a quantidade de modelos produzidos e, especialmente, se o time tem a expertise para a construção de barcos de maiores dimensões”, complementa Cechelero.
Materiais e processos construtivos
Além de ser fundada e dirigida por um renomado projetista e engenheiro, a Triton Yachts é atualmente sinônimo de qualidade e segurança no que se refere a embarcações de lazer a motor. “Em termos de materiais construtivos, trabalhamos com resina de alta qualidade, casco duplo, resistente e estável para navegação, além de focarmos bastante em acabamentos da fibra e também nas instalações e cabeamento da embarcação”, explica.
Os revestimentos, itens que compõem o design e acabamentos do barco (que é praticamente uma casa na água) também devem ser analisados de perto, conforme explica o diretor da Triton Yachts.
“Todo e qualquer material empregado em uma embarcação é escolhido de forma criteriosa para o uso náutico com resistência e durabilidade. É o caso de tecidos com tratamento antimofo específicos, acabamento do mobiliário e estofados com espumas com densidade própria para o uso náutico”, conta.
Design e qualidade na hora da revenda
Além da qualidade construtiva, o tipo de design também interfere na hora da compra. “A Triton Yachts é conhecida pelo seu inconfundível design clássico, mas isso é estratégico aos nossos clientes também porque se trata de um layout externo atemporal, que não “sai de moda”. Isso garante, também segundo informações de nossos revendedores, uma rápida aceitação para revenda e boa avaliação, ou seja, menor depreciação”, conta.
Acompanhamento e personalização no processo produtivo
A aquisição de uma lancha ou de um iate é um momento especial ao cliente porque está atrelada diretamente ao lazer, ao descanso e aos bons momentos. Por esse motivo, proporcionar aos proprietários a possibilidade de acompanhar de perto a construção do barco, por meio de visitas periódicas ao estaleiro, além de poder personalizar itens de conforto como tecidos, revestimentos, pintura do casco e equipamentos são mais diferenciais.
“A transparência com nossos clientes é fundamental o que justifica o nosso sucesso de mais de 32 anos no Brasil. Além desse acompanhamento e customização de itens conforme o perfil e as necessidades de cada um, os clientes têm fácil acesso ao proprietário do estaleiro o que também torna o processo da aquisição uma ótima e segura experiência”, complementa.
Sobre a Triton Yachts
Fundada em 1993, a Triton Yachts é uma grife de embarcações de lazer projetada e construída pelo mais antigo estaleiro instalado no Paraná, a Way Brasil. Na fábrica de 6.500 m² localizada na região metropolitana de Curitiba, são produzidos 16 modelos de embarcações que atualmente variam entre 23 e 52 pés. É referência em qualidade, segurança e inovações no mercado náutico.
Mais informações: http://tritonyachts.com.br
Voltar